Como adesivar

  • Os adesivos devem ser aplicados em superfície lisa e plana, que deve estar limpa e livre de pó, produto químico ou oleoso. Se tiver sido pintada recentemente, é preciso aguardar a secagem total da tinta. Confira abaixo o passo a passo para colar o seu adesivo.
Passo a passo:

Passo 1 – Limpe a superfície com um pano seco.

Passo 2 – Verifique se é necessário fazer alguma marcação com fita crepe na superfície para servir de referência.

Passo 3 – Passe uma régua ou cartão de crédito no adesivo para ter certeza de que está bem colado na máscara transparente.

Passo 4 – Retire o papel protetor (branco) de cerca de 5 cm do adesivo e dobre esse pedaço do papel para trás. Se o adesivo tiver várias partes, corte-as com uma tesoura.

Passo 5 – Cole a parte transparente com o adesivo (que ficou sem o papel branco) na superfície. Para evitar bolhas, use uma espátula de dentro para fora do adesivo.

Passo 6 – Aos poucos, puxe para baixo o papel que foi dobrado e passando a espátula ou pressionando com a mão para tirar as bolhas.

Passo 7 – Depois de tirar todo o papel branco e antes de remover a máscara transparente, passe novamente a espátula para fixar bem o adesivo, especialmente as partes mais finas dele.

Passo 8 – Tire a máscara transparente com cuidado, sempre paralelamente à superfície. Se perceber que um pedaço do adesivo vem junto, retorne a máscara ao local e pressione o adesivo até fixar melhor.

Passo 9 – Por fim, passe novamente a espátula no adesivo, para tirar alguma eventual bolha.

Limpeza

Para limpar o adesivo, use um pano úmido com água para evitar que as pontas do adesivo se soltem.